Quero aderir à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

    O Município tem …









    Compromisso de Adesão

    O Município de

    declara que assume o compromisso de implementar e impulsionar políticas amigas da juventude, que respondam aos reais interesses e aspirações dos jovens do Municípios, tendo os mesmos como principais protagonistas.

    As políticas de Juventude devem ser encaradas e despoletadas pelo Município através de um processo de co-criação, co-produção e co-gestão entre as organizações não governamentais e governamentais, num equilíbrio que preserve a iniciativa dos jovens e as determinações dos agentes políticos.

    Sendo a Juventude encarada como uma prioridade pelo Município nas suas ações, pretende o mesmo integrar a “Rede de Municípios Amigos da Juventude”, por reconhecer o seu pioneirismo e enquanto espaço para fazer evoluir as políticas locais de juventude em Portugal.

    Vantagens em Aderir:

    • Acesso a uma rede nacional com partilha de boas práticas municipais em matérias de políticas de juventude;
    • Rede de sinergias, contactos e partilha de informação privilegiada neste grupo restrito;
    • Participação prioritária e acesso a Seminários e Cimeiras sobre “Associativismo e Juventude”, assentes em processos de educação não formal e diálogo jovem;
    • Acesso ao “Selo de Município Amigo da Juventude”, personalizado a cada Município, símbolo e garantia de uma autarquia que privilegia e se preocupa com os seus jovens.